quarta-feira, 28 de abril de 2010

AUDI R8

O R8, combina proporções associadas a maquinaria exótica italiana com o rigor e a eficácia típicas de um traço alemão, mais inspirado por critérios científicos do que estéticos. A união destas duas escolas resulta num carro que parece produto de uma inteligência superior, alienígena mesmo, transmitindo a mesma sensação de poder e fascínio tecnológico que emana das mais belas máquinas produzidas pelo homem.

E, afinal, um carro capaz de bater os 300 km/h de velocidade máxima e um avião de caça partilham muitos conceitos aerodinâmicos, pois necessitam de uma ótima aerodinâmica que gere o mínimo de atrito.


Basta olhar para a traseira do R8 para perceber que essa realidade foi bastante trabalhada, com os dois enormes perfis extratores a prometerem uma ótima estabilidade a alta velocidade.

Prometem e cumprem. Mesmo à velocidade máxima o R8 exibe uma precisão de trajetória fenomenal, seja em reta seja em curva, até porque o excelente trabalho da suspensão, digere as irregularidades sem perturbar, o R8 que revela sempre uma atitude muito sólida.


Manual ou R tronic?
A R tronic. No modo de “máximo ataque”, em estrada ou pista, esta até se revela competente, apresentando como vantagem o fato de podermos conduzir o R8 como um grande kart: Travamos com esquerdo; aceleramos com o direito; nunca precisamos tirar as mãos do volante. No entanto, em ritmos mais lentos, sobretudo em cidade, é difícil conseguir um fluxo de aceleração continuado.

Por outro lado, os defeitos da caixa são ter que pagar pelos 6000 euros... que custa querer pelo sensacional desempenho da transmissão manual: Tão fácil de manusear como a do S3 só que… melhor, com destaque para a rapidez e tacto mecânico. E, para nós, numa máquina de condução como o R8, o que se perde em intimidade e controlo com os dois pedais são dois valores fundamentais. Um dos pontos mais gratificantes de conduzir um super carro é sentirmos o domínio sobre a máquina. (Reportagem retirada de um site de Portugal). www.autohoje.com

terça-feira, 20 de abril de 2010

EXPOSIÇÃO DE CARROS ANTIGOS EM ÁGUAS DE LINDÓIA 2010

A caminho do evento ... (clique nas fotos para aumentar )


Águas de Lindóia – SP recebe encontro de carros antigos

A 15ª edição do Encontro Paulista de Autos Antigos (16 a 21 de abril/2010), reuniu as maiores raridades do antigomobilismo de todo Brasil na cidade de Águas de Lindóia, a 180 quilômetros de São Paulo (SP).

Além de ver os carros clássicos, visitantes e colecionadores poderam procurar peças para seus veículos no tradicional “mercado de pulgas”, nome dado à feira que oferece uma ampla variedade de peças de reposição de todas as épocas. Já compareci três vezes ( 2006 , 2007 e 2009) a esse evento, no entanto este ano meu pai foi e “não me levou”- eu tinha prova na segunda. Toda cidade fica por conta do evento. Fora da exposição, nas ruas, podemos apreciar os carros antigos e raros dos visitantes, fora os estandes de novidades automotivas, rodas, motores, preparação etc. Coloco aqui algumas fotos que meu pai tirou do evento.







Nas ruas da cidade

Aston Martin Vantage V12

Mustang Shelby


Um raríssimo BUGATTI EB110




Carro de visitante...
Parte fora da exposição com autos clássicos à venda




Carlos e seu Sinca - Vigilante Rodoviário - série de TV anos 60




.. meu pai...

Rolls de um amigo de Brasília ....

Um raro Lamborghini


... nas ruas da cidade

.. nas ruas
















Lindos Pumas

Linda Mercedes chegando ao evento




... fora da exposição.. carros à venda

quantas pessoas...






Ruas da cidade

Mercado de peças antigas e raras






Motores V8 a venda...