sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

AUTOS CLÁSSICOS PELO BRASIL E EXTERIOR

ENCONTRO DE AUTOS CLÁSSICOS EM ÁGUAS DE LINDÓIA

Acontece de
16 a 21 de Abril de 2010 na Cidade de Águas de Lindóia o XV Encontro Paulista de Autos Antigos. Esse encontro é o maior de autos antigos do Estado de São Paulo, senão nacional.

Como de constume a organização reune centenas de carros clássicos durante o evento, com presença inclusive de colecionadores do exterior. Os clássicos nacionais comparecem em grande número, como Marerick, Dodge, Opala, DKW, Interlados e outros belos exemplares que marcaram época.

Apreciadores de carros antigos aproveitam o evento para visitarem o farto mercado de peças raras para seus clássicos. Vários antimobilistas de Brasília irão comparecer a esse tão esperado evento. Abaixo um exemplo de um raríssimo Lorena GT 1966 pertencente a um felizardo de Brasília.

Apesar da pouca idade que tenho (12), já compareci três vezes a Águas de Lindóia durante o evento de carros antigos. Assim, compartilho com vocês leitores minhas melhores fotos do evento


A foto acima mostra uma rua da cidade. Show de carros né? Imagina o evento. Imagina as lindas e antigas miniaturas em minha mochila.

A foto acima é do evento. O espetáculo de carro marrom é um Oldsmobile Toronado V8 (tração dianteira) que é um SHOW DE CARRO. Teremos em breve um exemplar em Brasília, Aguardem.


ENCONTRO NACIONAL DE CARROS ANTIGOS DE ARAXÁ-MG.

Outro evento que sugiro é o Encontro Nacional de Carros Antigos de Araxá-MG que ocorrerá de 3 a 5 de junho de 2010. Esse ainda não fui, mas amigos que já foram dizem que é belíssimo. Os carros ficam expostos no tapete vermelho.

AUTOCLÁSICA – BUENOS AIRES

Embora haja controvérsias, o maior encontro de veículos antigos da América do Sul ocorre em Buenos Aires. É o AUTOCLÁSICA, realizado em meio a charme, gramados e bosques do Hipódromo de San Izidro, bordejando a capital. É elegante, cercado de eventos promocionais, organizado com civilizada base européia, com presença de vários colecionadores de toda América latina. O Autoclásica geralmente é realizado no mês de outubro de cada ano e reúne centenas de veículos refinados e muito bem conservados. Vale a pena ir. Bem, nesse evento eu já estive no ano de 2008. Tinha 11 anos. Foi belíssimo. Comprei calotas de carros antigos a preços excelentes e brinquedos (miniaturas de carros) da década de sessenta e setenta para decorar meu quarto, para desespero de meus pais. Minha mãe diz que junta poeira. Imagina. Aproveito a oportunidade para colocar algumas fotos que fiz no referido evento.








CARROS ANTIGOS – BRASÍLIA/DF.

Aqui em Brasília a comunidade de amantes de carros antigos é muito grande. Geralmente temos vários eventos. Tem o pessoal do DKW que são fieis a marca e possuem magníficos autos, ou, como eles mesmos chamam, de “pequenas maravilhas”. Tem um senhor de nome Mattos que sabe tudo da marca. Há quem diz que é a maior autoridade do assunto. Concordo. Qualquer dia faço uma matéria com ele.


Agora quem quer ver belíssimos carros antigos deve ir ao VETERAN CAR CLUB em Brasília, de preferência aos sábados entre 11:00 e 13:00 horas, no Museu Vivo da Memória Candanga, na entrada do Núcleo Bandeirante. Lá além de visitar o museu de carros antigos e a oficina de restauração, podemos observar o desfile de magníficos exemplares de antigos que chegam a todo o momento. Uma festa para quem gosta.




Tem o pessoal do Clube do Fusca que todo primeiro sábado do mês promove uma exposição no Parque da Cidade, no estacionamento do Carreira Parque. Lá o encontro reúne diversas marcas de antigos , assim como vários clubes de carros “mais modernos”, como Kadett, Ômega, etc. Vale a pena. Eu gosto de visitar todos. Cada sábado encontro novidades.

Um clube que vale a pena ressaltar é o CLUBE DO PUMA aqui em Brasília. No último evento do dia 20/02/2010 reuniram mais de 20 felinos no Parque da cidade. Vejam as fotos:

Aproveito a oportunidade para comunicar que fui informado que o VII Encontro Nacional do Puma ( Puma 46 anos) será realizado nos dias 9,10,11 e 12 de outubro de 2010 em Florianópolis. Organização do Puma Club do Brasil – Santa Catarina. Todos os clubes da marca apóiam o evento.

DODGES ABANDONADOS

As fotos a seguir mostram raridades abandonadas. Lógico nos USA. Não vão chorar.




3 comentários:

  1. PEDRO ANTONIO BISCARO pdrshi@hotmail.com28 de fevereiro de 2010 às 06:45

    Parabens, realmente gostei.

    ResponderExcluir
  2. Diga Giulio!!! Parabens pelo Blog.
    Obrigado pela força ao nosso Puma clube de Brasilia.
    Informo ainda, que o nosso clube se reúne todo 3º sábado de cada mês lá no restaurante Alpinus no Parque da Cidade a partir das 16h. Todos que tiverem Pumas estão convidados. Jovino/Presidente Puma Clube de Brasilia

    ResponderExcluir
  3. Por Favor quem puder me audar estou a procura da cor deste Oldsmobile Toronado V8 Marrom, se pudrem me ajudar podem inormar no claudiozav@ig.com.br
    Agradeço a todos.

    ResponderExcluir